quarta-feira, 9 de março de 2011

→ Regressão!!!


Segundo noticiado e transmitido em alguns dos principais programas de humor e entretenimento deste país como o CQC (Band) e o Programa do Jô (Rede Globo), houve uma decisão vinda do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, dizendo que é proibido ridicularizar com políticos na época de campanhas e eleições, e a desobediência implica em multa de até R$ 300.000,00.
Obviamente, essa decisão repercutiu negativamente não só para os artistas, mas também para a sociedade que sabe que o humor, assim como a música, a pintura e todos outros elementos artísticos, tem um poder fundamental de alertar o povo sobre as imoralidades da sociedade, principalmente a dos políticos. Para Bruno Mazzeo essa decisão imbecil é como se estivessem proibindo fazer piada de futebol em época de Copa do mundo, e caracterizou a decisão como uma regressão. Já Danilo Gentili ironizou dizendo que é uma questão de mercado: "É proibido o comediante ridicularizar os candidatos, mas liga no horário político e vê. Eu acho que eles tão falando que não querem concorrência".
Interessante lembrar que o período de ditadura acabou no Brasil e que essa regressão se dá pela imbecil censura desta decisão. Se foi aprovado o "Ficha Limpa", onde só podem concorrer a cargos públicos, pessoas com idoneidade moral sem nenhuma condenação, não se concebe algo tão absurdo que é privar o direito de informação. Se o candidato se sentiu lesado por uma piada feita pelos humoristas, poderia acioná-lo em juízo como sempre foi feito, alegando danos ou então calúnia. O povo deve saber o que é melhor para seu país, e para que isso aconteça, não se deve vedar olhos e bocas. Ou então domesticados, ficaremos dominados legalmente pelo nosso "tiro no escuro".

Um comentário:

  1. Muiiito boom Gutooo.PARABÉÉÉNS! Eu adorei, até porque a TV já é um meio manipulador se vetarmos as verdadeiras manifestações de lucides, mesmo que implicitas, vamos continuar com essa coleira e ignorantes. E muitas pessoas não dão atenção para o humor a cido e crítico.
    Escreveeeu beeem, postagem jornalistica, informativa e de imprecindiveeel importancia social.
    AMEEEIII.

    ResponderExcluir